Saiba o que é tendência nesse inverno dentro das academias

As tendências da moda fitness ganham cada vez mais espaço no guarda roupa de quem pratica exercícios físicos. As roupas são pensadas para serem funcionais tanto para homens quanto para mulheres. Nesse quesito vale a pena apostar nas tendências para o inverno de 2018, usar a criatividade e aumentar a auto estima na hora da malhação.

Os macacões continuam em alta, são super confortáveis e não causam incômodo em momento algum. A peça é a mais utilizada pela mulherada, pois são práticos para quem é versátil e adora fazer combinações, com as meias, tênis. Além disso é possível usar camisetas customizadas, bonés, tapa bumbum, casacos, etc. Macacão é uma peça chave, só tome cuidado se ele for estampado, se não pode sobrecarregar o visual.

Calça dupla face e legging jeans são as criações que também deram super certo e continuarão tendência nesse inverno. A legging jeans virou a queridinha das mulheres, pois realçam as curvas, e existem versões com estampa localizada, ideal para quem quer chamar a atenção e encantar. Esse tipo de calça pode ser combinado com blusas, regatas, camisetas, etc. Só é preciso atenção na combinação de estampas para manter uma harmonia.

A calça dupla face tem uma qualidade extraordinária e é versátil, duas peças em uma só. Ideal para quem não tem muito tempo para pensar no look, ou que não possui um guarda roupa muito vasto, pois ela pode ser usada tanto de um lado quanto do avesso.

Os benefícios de se exercitar no inverno

O frio chega e a disposição vai embora, isso é natural. Mas você sabia que o treino no inverno traz mais resultados de emagrecimento do que o feito no verão? E isso tem explicação. Normalmente, no inverno o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que automaticamente aumenta o gasto de energia.

É preciso saber usar isso ao nosso favor, use o gasto calórico extra acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada para reduzir a gordura. Isso porque o frio aumenta nossa vontade de comer alimentos mais calóricos, e  o acúmulo de gordura é inevitável. Para quem não gosta de lugares fechados para fazer atividades físicas, uma boa opção é aproveitar os parques para caminhar ou correr, e já aproveite e componha um look mais quentinho.

O inverno deprime, isso é comprovado cientificamente e a prática de exercícios auxiliam no aumento da endorfina, substância que promove bem estar e ajuda no tratamento de depressão. Além de equilibrar o sono, pessoas que fazem exercícios dormem melhor, mas cuidado, a prática feita até duas horas antes de dormir tem efeito contrário.

O inverno torna o treino mais agradável, o corpo sua bem menos do que no calor e isso estimula mais ainda as pessoas, principalmente quem sofre com sobrepeso e obesidade. Aproveite essa estação para dar início a uma vida mais saudável, saia do sedentarismo, faça exercícios físicos.

Deixe uma resposta