O que é Psyllium e para o que serve?

Você já ouviu falar do Psyllium em cápsulas? Esta produto natural tem se popularizado cada vez mais e seus poderosos efeitos têm atraído cada vez mais consumidores que buscam por perda de peso de forma saudável. Extraído através da semente da Plantago Ovata, o Psyllium é rico em substâncias como xilose, enzimas, proteínas, aucubina, galactose, gomas e óleo.

Basicamente, ele é utilizado na redução da absorção da gordura, sendo que, atrelado a uma rotina de atividades físicas e uma alimentação balanceada, é capaz de reduzir o peso em poucos dias. Sabe aquela incomoda sensação de estar sempre comendo alguma coisa? As chamadas “beliscadas” durante o dia são grandes responsáveis pelo acúmulo de gordura no corpo, ocasionando no ganho de peso de forma incorreta.

Quais são os benefícios do Psyllium

O Psyllium em cápsulas age aumentando a sensação de saciedade e evita as estes momentos durante as refeições, que geralmente são alimentos de preparo rápido e ricos em gorduras e carboidratos.

No caso do intestino, o Psyllium força a eliminação das fezes, envolvendo-as e o puxando para baixo, sendo ligado às moléculas de carboidrato, açúcares e gorduras em geral, removendo cerca de até 40% das gorduras que foram consumidas.

Suas fibras também ajudam a aliviar prisão de ventre e melhorar a saúde do coração, absorvendo o colesterol extra e evitando que ele vá parar na corrente sanguínea. O Psyllium em cápsulas também é eficaz no tratamento de colite, diabetes, diarreias, hipertensão, inflamações de pele e úlceras.

Se utilizado em forma de cataplasma, o Psyllium em cápsulas pode tratar de dores de dente, feridas infecciosas, além de ser utilizado contra irritações na pele e máscara facial. Na culinária, suas folhas são bem funcionais: podem ser utilizadas em saladas, por exemplo, enquanto as sementes podem ser adicionadas em cereais e iogurtes. Uma ótima dica para consumir este produto é adicioná-lo aos alimentos, pois fica mais fácil e saboroso ingeri-lo com outros alimentos do que sozinho, tornando o consumo de fibras um hábito.

Não esqueça de fazer uma dieta saudável

É importante lembrar que o produto só será verdadeiramente eficaz se a dieta for composta por alimentos saudáveis e sem exageros por parte da gordura. Experimente utilizá-la em uma dieta com alimentos ricos em fibras, já que com isso é possível diminuir a intensidade de absorção dos carboidratos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue.

Aproveite o Psyllium e, para obter resultados mais eficazes, utilize o produto sempre bebendo bastante líquido, já que ele pode diminuir enzimas tônicos e digestivos. Mulheres no período de gravidez também devem evitar o consumo do Psyllium.

Deixe uma resposta