Maneiras de transformar o tráfego do seu site em dinheiro
Um dos tópicos mais cruciais para os blogueiros é aprender maneiras de ganhar dinheiro com o tráfego do site. Muitos webmasters pensam que a publicidade contextual é o único caminho; no entanto, muitas outras opções para monetizar seu blog estão disponíveis. Cada site tem suas próprias instalações e público. Portanto, é muito importante descobrir qual método de venda funciona melhor ou misturar os métodos para maximizar seus ganhos com o blog. Aqui, compartilharemos informações breves e classificadas sobre os métodos de venda do tráfego do seu site.
Conheça o sistema de monetização do tráfego do blog
Você configurou seu próprio blog e fez todo o trabalho técnico, como o design. Tudo é como deve ser. No entanto, sua renda do blog não compensa em termos de esforço, tempo e dinheiro investido. Pode haver 2 problemas;
- A quantidade de tráfego que você tem;
- A maneira como você transforma seu tráfego em dinheiro.
Para obter bons ganhos com seu site, primeiro você precisa de uma boa quantidade e qualidade de tráfego. Sem uma certa quantidade de tráfego, mesmo o melhor método de monetização não trará bons pagamentos.
Atrair pessoas para o seu site é o principal requisito para ganhar com o blog. Mais tarde vem o importante papel do método de monetização. Existem vários tipos de tráfego na web que você pode atrair. A seguir, você encontrará cada um deles.
Os anúncios de afiliados são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro, pois uma única venda trará um alto retorno. Para ganhar em voos, hotéis, aluguel de carros e outros serviços de viagem, junte-se à rede de afiliados Travelpayouts gratuitamente hoje mesmo.
Tipos de tráfego da web para seu site
O tipo de tráfego muda dependendo de onde seu público vem. Você deve promover seu site e obter tráfego de diferentes fontes. Entender que tipo de tráfego você tem permite que você melhore seu projeto e ganhe em seu blog de viagens. Além disso, você pode atrair diferentes tipos de tráfego para ter mais tráfego para vender.
Motor de busca – tráfego orgânico
Os mecanismos de pesquisa são as fontes mais comuns de tráfego nesse nicho. Esse tipo de tráfego é chamado de tráfego orgânico e é esse tipo de tráfego que uso no meu site para atrair novos visitantes. O Google é o principal mecanismo de busca do mundo para tráfego orgânico para blogs. No entanto, existem muitos outros mecanismos de pesquisa, como Yandex, Yahoo, Bing e assim por diante.
O principal problema é que os webmasters se concentram apenas no Google e ignoram os outros mecanismos de busca. No entanto, é muito lucrativo ter tráfego de mecanismos de pesquisa além do Google. Portanto, para aumentar seu público e seus ganhos, tente obter tráfego de diferentes mecanismos. Reunimos 20 das melhores fontes para aprender SEO . Lá você pode encontrar mais informações.
Outro ponto importante sobre ter tráfego dos motores de busca é o conteúdo do seu blog. Os mecanismos de pesquisa trabalham com o conteúdo do seu blog para enviar aos visitantes as respostas de que precisam. Estratégias para ter um conteúdo melhor que gere mais tráfego dos mecanismos de pesquisa são conhecidas como Search Engine Optimization (SEO). Aqui, você pode aprender mais sobre estratégias de SEO para ter melhor tráfego em seu blog .
As habilidades de SEO são vitais para qualquer profissional de marketing, blogueiro ou empresário que realmente queira entender como o SEO funciona para direcionar o máximo de tráfego orgânico possível dos mecanismos de pesquisa para o site gratuitamente. Para isso, você deve aplicar habilidades de SEO on-page e off-page, bem como habilidades de criação de links e redação de conteúdo de SEO.
E para os resultados finais, é recomendável combinar SEO orgânico com Google Ads, pois você pode segmentar vários públicos por meio de diferentes canais. Na SeekaHost University, você pode aprender todas essas habilidades de marketing digital por meio de tutoriais online passo a passo eficazes, fornecidos por especialistas em SEO da empresa de marketing digital ClickDo.
Redes sociais
Promover um blog em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, etc. é uma nova tendência. As redes sociais são muito utilizadas em todo o mundo. Muitas pessoas tentam vender um produto/serviço lá, mesmo que não seja eficaz em alguns nichos.
Apesar de sua baixa eficácia, os webmasters não devem subestimar o tráfego das redes sociais. Existem três maneiras de obter tráfego de redes sociais:
- Pago;
- Livre;
- Misturado
No primeiro caso, você compra apenas o tráfego (por exemplo, do Facebook Ads ) ou paga diretamente aos proprietários da conta social. No segundo caso, você cria sua própria página ou grupo, desenvolve-o e obtém tráfego para seu site do Facebook ou de outra página de rede social.
Já descrevemos em detalhes como anunciar um blog no Facebook.
Marketing de email
Outro tipo de tráfego vem das cartas de e-mail que você envia para seus assinantes. Seus assinantes são vistos como seguidores fiéis e apresentam a possibilidade de uma alta taxa de conversão.
O email marketing é um método antigo comparado às redes sociais, mas ainda funciona. Leia o artigo escrito por nosso afiliado da Travelpayouts, Vladimir Druganov, que compartilhou sua estratégia de marketing por e-mail e maneiras de ganhar mais com isso.
Tráfego pago
Nesse tipo de tráfego, você compra tráfego para seu site e direciona o tráfego pago para ganhar mais com ele. Isso é chamado de arbitragem de tráfego. Você pode aumentar a receita do seu blog comprando tráfego de redes de publicidade como o Google Ads.
Por exemplo, você pode gastar US$ 200 para comprar tráfego e distribuir esse tráfego para vender passagens aéreas em seu site de viagens e ganhar US$ 250 como comissão. Para ganhar com esse tipo de tráfego, você deve ter cuidado na distribuição. Muitas vezes, não é fácil encontrar um equilíbrio entre custo e receita. Saiba mais sobre arbitragem de tráfego no nicho de viagens para ganhar mais dinheiro.
Dos favoritos
Ser salvo nos favoritos é um pouco difícil porque deve atrair e impressionar tanto o público que eles vão querer segui-lo regularmente.
No entanto, nunca é impossível fornecer ao seu público informações interessantes e confiáveis. Os favoritos podem gerar tráfego fiel e de qualidade, o que é muito importante para converter tráfego em dinheiro.
Dica: Se você deseja aumentar o tráfego dos favoritos, crie-o! Lembre seu público de se inscrever em você ou adicionar uma página para favoritos. Essa estratégia ajudaria a aumentar seu tráfego de marcadores. Obviamente, o conteúdo da sua página da Web deve ser de alta qualidade e atualizado regularmente.
Digitar
O tráfego de digitação ocorre quando um visitante escreve seu nome de domínio no navegador para visitar seu site. Para ter esse tráfego, você precisa de um nome de domínio memorável. Portanto, escolha um nome de domínio relacionado ao seu conteúdo – um que os visitantes lembrem facilmente.
Aprenda a criar um nome de blog sem complicações. Não se esqueça da complexidade do nome de domínio.
Maneiras de vender seu tráfego
Até agora, mencionamos a importância e os tipos de tráfego que você tem. O tráfego é substancial para ganhos, mas sem um método apropriado de monetização do tráfego do site, não tem sentido.
Diferentes métodos para vender seu tráfego no nicho são:
- Venda direta;
- PPC — pagamento por clique;
- PPV — pay per view (também chamado de CPM, custo por milha, pois o tráfego pelo modelo PPV costuma ser vendido aos milhares);
- PPS — pagamento por venda (também chamado de CPA, custo por ação);
- PPL — pagamento por lead.
A venda direta é quando você vende spots de anúncios em seu blog diretamente para um comprador, sem intermediário. Este tipo está disponível apenas para projetos grandes e conhecidos, a menos que você tenha um kit de mídia ou algum tipo de página “anuncie conosco”. Esta página é essencial para todos que buscam vendas de tráfego direto. Normalmente, um kit de mídia inclui gráficos, tabelas e estatísticas sobre o tráfego do site. Ele pode ser feito gratuitamente, usando o AdSpyglass Media Kit Maker, por exemplo.
PPC é o modelo em que sua renda vem de cada clique que seu visitante faz nos anúncios do seu blog. No entanto, no modelo PPV, você ganha dinheiro com um certo número de visualizações. No PPC, a renda não é garantida, pois você só ganha se alguém clicar no anúncio. No modelo PPV, você pode prever facilmente quanto ganhará. Por exemplo, seu site tem 10.000 visualizações diárias; se você participar do programa de parceiros e vender cada 1.000 por US$ 2, você ganhará US$ 20 por dia.
PPS (pagamento por venda) e PPL (pagamento por lead) são frequentemente confundidos entre si. Ambos usam um termo – CPA. Isso significa que você ganhará tráfego para ações: vendas, registros, assinaturas e assim por diante.
O modelo PPS traz para você uma certa parcela de receita do serviço ou produtos que você vende em seu blog, como uma passagem aérea vendida. Por exemplo, se você vendesse uma passagem aérea de US$ 500 com Travelpayouts, receberia 1,6% do preço.
Por outro lado, o modelo PPL (Pay Per Lead) é quando os webmasters recebem dinheiro se seus visitantes realizarem uma ação além da compra de um produto ou serviço. Por exemplo, baixar um aplicativo ou assinar um boletim informativo por e-mail são métodos PPL, enquanto reserva de hotel ou compra de seguro é PPS.
Vejamos brevemente exemplos da vida real:
Tipos de anúncios e redes de publicidade
O tipo de anúncio mais comum é a publicidade contextual. Um erro comum é pensar que o tipo de anúncio mais comum é o melhor e se encaixa em todos os sites. Cada tipo de anúncio tem suas próprias vantagens e é apropriado para determinados tipos de blogs.
Diferentes tipos de anúncios têm efeitos diferentes na quantidade de receita que você ganha com a monetização do tráfego do blog. Para ampliar seu salário com blogs, escolha o melhor método de publicidade para seu blog em nossa lista abaixo.
Anúncios contextuais
Acredita-se que os anúncios contextuais sejam o tipo de publicidade mais usado e lucrativo. Na publicidade contextual, os anúncios são exibidos ao visitante de acordo com o conteúdo e palavras-chave do blog. Para publicidade contextual, você deve ingressar em uma plataforma de anúncios.
As formas de vender o tráfego do site variam de acordo com a rede de publicidade. Por exemplo, o Google AdSense, a plataforma de anúncios contextuais mais famosa, usa o modelo de ganho PPC e tem suas próprias regras e condições rígidas.
Além do Google AdSense, existem mais redes de publicidade, como Media.net.
Muitas pessoas estão confusas sobre a diferença entre publicidade nativa e publicidade contextual. Embora funcionem de maneira semelhante, eles parecem diferentes.
Nos anúncios nativos, também chamados de 'teasers', os anúncios são incorporados ao contexto. O visitante só fica sabendo do anúncio quando clica nele. No entanto, em anúncios contextuais, os visitantes sabem que estão clicando nos anúncios desde o início. A segunda principal diferença é que o usuário do banner contextual conhece alguns recursos com antecedência e deseja aprender mais. Com anúncios nativos, o usuário tem conhecimento limitado; eles clicam por curiosidade.
Por exemplo, um anunciante solicita que você crie um anúncio nativo e contextual para um banco de energia usar em viagens.
- O anúncio nativo do power bank parecerá um artigo intitulado 'Uma ferramenta perfeita para economizar em suas viagens'. Dessa forma, os visitantes serão atraídos sem saber que se trata de um anúncio.
- Para anúncios contextuais, seria 'Compre o power bank Xiaomi 10 000 Mah para economizar em suas viagens!'
Resumidamente, os anúncios nativos atraem o público para clicar, provocando-os sem que eles saibam que estão clicando em um anúncio. Funciona também no modelo de renda PPC.
Outros tipos de anúncios
Os anúncios diretos, contextuais e nativos são os três tipos de anúncios mais populares. No entanto, existe também outro tipo, conhecido como propaganda agressiva. Esse tipo pode incomodar seu público, mas é outra técnica de monetização do tráfego do site.
Normalmente, os anúncios agressivos funcionam pelo método PPV. Existem três tipos comuns:
- Aparecer;
- Pop-under;
- Clique abaixo.
Pop-up e pop-under são os tipos de anúncios pop. Os anúncios pop aparecem sem a capacidade do visitante de controlá-los, abrindo em uma nova janela.
Pop-ups são anúncios que aparecem acima da janela que os visitantes estão usando. Distraem demais os visitantes. Os anúncios pop-under são abertos além da janela que os visitantes estão lendo. Eles não distraem tanto quanto os pop-ups.
Os anúncios click-under são quase os mesmos que os anúncios pop-under. No click-under, uma janela de fundo é aberta apenas quando o visitante clica em qualquer lugar do site. No entanto, os anúncios pop-under aparecem atrás da janela, sem a permissão ou clique do visitante.
Ao usar este tipo de anúncio, você deve ter cuidado. Eles podem incomodar tanto os visitantes que você perde seu público. Eles não são recomendados se você deseja manter seu público.
Pode parecer que os anúncios pop-under e click-under incomodam menos os visitantes do que os pop-ups. No entanto, os usuários não ficam felizes em obter páginas inesperadas, independentemente do tipo. Além disso, o Google pode penalizá-lo fazendo com que você apareça mais baixo na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
Se você quiser mostrar pop-ups, mostre-os depois que seus visitantes tiverem passado pelo menos um minuto em seu site. Esse tempo é suficiente para deixar o usuário aprender tudo o que deseja saber e evitar perder seu público.
Exemplo de estratégias de anúncios e monetização para um blog de viagens
Não é obrigatório escolher apenas um método. O melhor método pode consistir em 2-3 maneiras diferentes de vender o tráfego do blog.
Por exemplo, você pode combinar métodos PPC e CPA na forma de publicidade contextual e teasers. Você pode vender quartos de hotel por meio de publicidade contextual e obter receita de quartos reservados enquanto faz anúncios nativos para bancos de energia da marca X e ganha por PPC.
Aqui está o que você deve considerar para não incomodar muito seu público colocando anúncios em todos os lugares.
O melhor exemplo da estratégia de monetização é quando o usuário fica feliz em ver os anúncios. Por exemplo:
- Você coloca anúncios contextuais e o usuário vê os bens ou serviços que deseja comprar.
- Você coloca ferramentas de CPA, como formulários de busca de voos, e enquanto lê o post, o usuário deseja comprar passagens.
- E assim por diante.
Isso significa que seu objetivo deve ser sempre fornecer o melhor conteúdo, mesmo que esse conteúdo seja anúncios. Sempre forneça informações relevantes. Não anuncie informações que não sejam interessantes para o seu público.
Qual é a melhor maneira de vender o tráfego do site?
Você pode pensar que a melhor maneira de vender o tráfego do site é a maneira que gera a maior renda, mas não é. O melhor caminho é aquele que equilibra o conforto do seu público e seu nível de renda.
Como mencionado, dois fatores afetam o dinheiro que você ganha com o tráfego do blog. O primeiro é o tipo e a quantidade de tráfego que você tem. A segunda é a maneira como você vende seu tráfego. Ambos são quase igualmente importantes.
Além disso, o método CPA trará uma boa receita e será útil para o seu público. Você obtém uma participação na receita dos serviços vendidos.
Se você tem uma boa qualidade de tráfego com uma taxa de conversão, não precisa contar centavos de PPC e PPV. Os editores que estão comprando anúncios de você geralmente pagam menos do que no CPA, pois esses modelos são criados para o mercado de massa.
Travelpayouts oferece uma grande quantidade de compartilhamento de receita com uma ampla gama de ferramentas e ofertas disponíveis. Existem mais programas de afiliados de viagens por aí; você pode aprender sobre todos eles e escolher o melhor para você. O modelo CPA está disponível não apenas no nicho de viagens, mas em outros também. Conheça os 25 melhores programas de afiliados para escolher seu nicho.
Não se limite aderindo a um método; experimente todas as opções e combine diferentes estratégias
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