Dicas Para ter Dentes Mais Brancos

Os dentes nos ajudam a mastigar, falar e sorrir, mas se não cuidarmos bem deles, eles podem arruinar nosso rosto. Nós damos-lhe os melhores conselhos sobre como mantê-los saudáveis ​​e brilhantes.

 

Embora o escurecimento dos dentes seja um processo natural que ninguém é poupado, todos gostamos de ter dentes brancos. E não é de admirar, homens e mulheres são mais atraídos por pessoas com dentes mais brancos.

Os dentes de cada pessoa são, na origem, de uma cor diferente e com o tempo todas as próteses são escurecidas, mas há elementos que aceleram o processo. 


Esta é a palestra da Dra. Ana Martín Castaño, do departamento de odontologia estética e restauradora da Clínicas Ceta que nos dará todos os truques para conseguir um sorriso de celebridade.

 

1. Consumir bebidas, como chá, café ou vinho tinto, e outros alimentos com alto teor de corante

Escove imediatamente depois de comer ou beber alimentos de cor escura, e use um bom branqueador caseiro ou vá ao dentista. Coma alimentos “detergentes”: alimentos consistentes ou crocantes ajudam a limpar os dentes enquanto eles estão sendo mastigados, como maçãs, cenouras, etc.

 

2. Tabaco

O tabaco escurece de forma gradual e significativa os dentes, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de doenças da boca, como gengivite e periodontite, e causando aos fumantes problemas muito desagradáveis ​​e visíveis.

Para evitar o aparecimento destas manchas, escove os dentes escrupulosamente após cada refeição por pelo menos três minutos. Higiene é a chave para manter um lindo sorriso brancoGargarejo com vinagre de maçã. Faça isso de manhã e depois escove como de costume. Vinagre ajuda a remover manchas, clareia dentes e remove bactérias da língua e gengivas.

 

3. Cárie dentária, obturações e tártaro

Faça uma visita anual ao dentista para fazer uma revisão e evitar a ocorrência de cáries e / ou outros problemas bucais. Também é recomendado realizar uma tartarectomia ou higiene dental a cada 6-12 meses. Um conselho especializado? Limpar a sua língua. Use um raspador de língua todas as manhãs para remover a placa bacteriana que se forma durante a noite. Mude sua escova de dentes, caso contrário, a única coisa que você conseguirá é transferir bactérias para sua boca. 

 

4. Greves

Se você bater os dentes com força, isso pode afetar os nervos e os vasos sanguíneos, o que faz com que o dente pareça escuro com o tempo. Em caso de dúvida, em caso de acidente, dirija-se ao dentistaPode ajudar a esconder pequenos defeitos de cor através de materiais estéticos. Há também a técnica de clareamento interno apenas para dentes sem nervo.

 

5. Medicamentos

Alguns medicamentos, como a tetraciclina, podem promover a formação de manchas nos dentes. Para disfarçá-los, tente um simples batom. Como? Escolha um coral médio ou vermelho claro. Esses tons fazem os dentes parecerem mais brancos, enquanto os batons mais claros tendem a destacar a cor amarelada dos dentes.

 

Quais opções para clarear os dentes?

opções para clarear os dentes

Atualmente, é oferecida uma ampla variedade de produtos que prometem branquear os dentes, mas eles funcionam? Cremes dentais e outros produtos de branqueamento contêm o mesmo ingrediente ativo, peróxido de hidrogênio, um composto químico que é usado como um agente clareador em toda a indústria, e que também é usado por dentistas em seus tratamentos de branqueamento. O que varia significativamente entre um produto e outro é a concentração disso. Estes são os mais comuns:

cremes dentais: Os cremes dentais clareadores geralmente contêm entre 1% e 1,5% de peróxido de hidrogênio. Esta quantidade é suficiente para limpar manchas superficiais do esmalte, mas é inútil contra a sujeira que se acumula dentro dos dentes.

Géis e tiras de clareamento: Os géis e tiras de clareamento que podem ser encontrados em qualquer farmácia são mais poderosos do que os cremes dentais (e mais caros). Sua concentração de peróxido de hidrogênio é entre 6% e 10%. Seu efeito é mais poderoso, mas se a sujeira for mais profunda, não a eliminará. Você também tem que lembrar que nem dentifrícios, nem géis, nem tiras funcionam nos recheios. Devido a sua maior eficiência, devemos ter cuidado ao usá-los se quisermos que o resultado seja uniforme.

Clareamento na clínica odontológica: Todas as clínicas odontológicas oferecem tratamentos estéticos para o clareamento dos dentes, muito mais eficazes do que os citados acima. Existem vários métodos principais que geralmente combinam:

 

Dicas para ter dentes mais brancos

Dicas para ter dentes mais brancos

 

  • Dentes branqueadores com luz fria ou foto ativação. Trata-se de um tratamento em consulta no qual o dentista aplica no peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida a uma concentração de até 35%, aplicando posteriormente o que se conhece como luz fria para fortalecer seu efeito. 

 

  • Dentes branqueamento em casa. Este tratamento é geralmente aplicado antes ou depois da sessão de luz fria. O dentista faz um molde da prótese dentária do cliente e fabrica tampas personalizadas nas quais o mesmo produto de branqueamento é aplicado por duas semanas. Este tratamento geralmente deixa os dentes totalmente brancos. Os profissionais cuidam para que tudo corra bem, embora devamos tomar cuidado para não clarear os dentes, pois o uso excessivo de peróxido de hidrogênio pode acabar nos deixando com dentes translúcidos.

 

  • Clareamento dental misturado. Este tratamento combina técnicas de foto ativação e tratamento em casa. Na clínica, aplica-se a tecnologia avançada, reforçada com o tratamento a ser realizado em casa, composto por um gel de recuperação dentária e um gel clareador. É a técnica de clareamento dental que oferece os resultados mais espetaculares na estética dentária, se combinada com o tratamento com talas.

 

  • Branqueamento interno O clareamento interno é indicado para dentes que se escureceram após uma endodontia (matam o nervo) e seu objetivo é retornar à tonalidade a um dente particular em relação ao todo. Isso só pode ser feito em dentes desvitalizados e é feito em várias sessões na clínica com um procedimento indolor que não precisa de anestesia.

 

Leia outros artigos em nosso site BRMTV.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.