Dicas Comuns de Especialistas para Emagrecer

dicas emagrecer

As promessas de emagrecimento geralmente encabeçam a lista de resoluções de fim de anos das pessoas, mas dificilmente são cumpridas durante o próximo ano.

As pessoas têm dificuldade de mudar de hábito para seguir uma dieta restrita, começar a tomar alguns remédios ou abrir mão de certos alimentos por algum tempo.

A vontade de mudar que geralmente acontece no inicio do ano, tem que vir com um planejamento do que realmente a pessoa quer.  Pode ser melhorar a qualidade de vida, fazer uma reeducação alimentar, eliminar uns quilinhos a mais, o importante é ter um objetivo claro para alcançar.

Muitos especialistas defendem que começar devagar e ir se sacrificando aos poucos é melhor do que tentar fazer tudo de uma vez. A chance de ter sucesso com uma dieta é maior para quem muda seus hábitos alimentares aos poucos, do que pra quem tenta fazer tudo rapidamente.

Confira abaixo dicas comuns de especialistas para perder peso e melhorar a alimentação diária.

 

Tomar mais água

Aumente o consumo de água e diminua o consumo de bebidas esportivas, cerveja, bebidas com frutas, etc. Geralmente essas bebidas têm aproximadamente 100 calorias por porção e não satisfazem o organismo como faz um alimento com a mesma quantidade de calorias.

 

Diminuir os carboidratos

Diminuir ou cortar da dieta alimentos como espaguete, arroz e pães ajuda a perder peso simplesmente porque os carboidratos que compõem estes alimentos causam inchaço no corpo, principalmente na parte da barriga.

Por ter a digestão rápida, os carboidratos deixam as pessoas sem fome por pouco tempo, logo elas vão comer mais tarde em excesso.

A recomendação dos especialistas e de substituir esses alimentos por outros mais saudáveis da mesma versão como os integrais.

 

Resistir à tentação

É difícil cortar aquelas comidinhas que você adora, mas sabe que não são tão saudáveis. Não precisa ser tudo de uma vez, mais vai cortando aos poucos esses alimentos que não ajudam em nada no seu emagrecimento.

Evitar salgadinhos, tortas, doces e sobremesas significa um monte de calorias a menos, e com certeza fará diferença no seu corpo. Quando estive fazendo compras no supermercado, resista à tentação de pegar alimentos não saudáveis.

 

As pessoas ficam planejando muito o que fazer e como fazer, e com isso o tempo vai passando. Comece de qualquer jeito sem esperar as condições perfeitas. Depois do começo, vá se adaptando no meio do caminho. Toda mudança inicial exige esforço maior por você está lidando com algo desconhecido, mas depois a rotina se torna um hábito e tudo fica mais fácil.

 

Faça um diário alimentar

Faça um mapeamento das suas escolhas anotando tudo que você come durante o dia. Desta forma você vai perceber o quanto você está comendo e se você está exagerando na gula. Com um caderninho especialmente dedicado pra isso, você pode identificar se está passando dos limites e ajustar seu cardápio.

 

Prefira alimentos ricos em fibra

Alimentos como hortaliças, aveia, legumes, feijão, ervilha, etc. são ricos em fibras solúveis, por isso melhora os níveis de gordura do corpo. Eles não são digeridos pelo organismo, não fornecem calorias e agem diminuindo a absorção de gordura.

 

Consuma gordura saudáveis

O consumo excessivo de gordura trans (sorvete, alimentos industrializados, batata frita, salgadinhos, etc) e gordura saturada (bacon, toucinho, queijos, linguiça, etc) auxilia no surgimento de gordura localizada.

Quem pretende diminuir a gordura corporal, deve trocar as más gorduras pelas boas, presente em peixes como salmão e sardinha, omega-3, linhaça, azeite de oliva, abacate, amêndoas, óleo de coco, etc.

 

Conclusão

Uma alimentação saudável e moderada pode ser a chave para quem pretende perder peso e melhorar a saúde. Não é fácil para ninguém mudar os hábitos alimentares, mas com força de vontade e dedicação fica mais fácil.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.