Plantas Afrodisíacas Para Perda do Desejo Sexual

gengibre

A libido pode ser afetada ao longo da vida por vários fatores e é comum que, em alguns momentos, tanto mulheres quanto homens, experimentem uma perda do desejo sexual, em menor ou maior grau.

É bom saber quais são as razões para podermos lidar com o problema e superá-lo mais facilmente. As principais causas de perda de libido ou desejo sexual são as seguintes:

  • Rotina na vida sexual
  • Problemas no relacionamento
  • Depressão
  • Estresse
  • Ansiedade
  • Problemas hormonais
  • Menopausa
  • Andropausa
  • Medicamentos

Para ajudar a superar este problema, você pode tomar alguns medicamentos prescritos por médicos ou podem optar por remédios naturais, desde que tenha ciência em quais casos eles podem ser usados e quais são suas contra-indicações.

Os afrodisíacos naturais são produtos como plantas e alimentos, que podem ser tomados de diferentes maneiras, que por sua composição, sabor e até mesmo textura, atuam diretamente no apetite sexual, estimulando e melhorando as relações.

A seguir, iremos apresentar as principais plantas afrodisíacas mais potentes para mulheres e homens:

Gengibre, planta afrodisíaca muito poderosa

gengibre

O Gengibre é considerado o afrodisíaco mais poderoso do mundo para mulheres e homens.

A raiz de gengibre tem propriedades que melhoram a circulação sanguínea, o que é necessário para estimular os órgãos sexuais e zonas erógenas, causando facilmente aumentar o desejo sexual.

Além disso, pela mesma razão, o gengibre é utilizado em suplementos como xtrasize, para homens terem ereções mais firmes e duráveis, evitando problemas de impotência e ejaculação precoce.

Na verdade, é uma das plantas para impotência masculina mais recomendada pelos especialistas.

Não só aumenta o nível sanguíneo nessas áreas especiais, mas também faz com que o corpo produza mais endorfinas, tornando muito mais fácil superar os estados negativos que alteram a libido, como depressão e ansiedade.

 

Muira Puama, um afrodisíaco indispensável

Muira Puama

Muira Puama é um arbusto dos quais tanto a madeira dos ramos como a raiz podem ser usados ​​como poderosos afrodisíacos naturais.

A planta conhecida como Muira Puama é nativa da selva amazônica e ajuda a superar problemas de disfunção erétil, aumentando também a libido e a resistência.

Um dos efeitos mais rápidos é o aumenta o fluxo sanguíneo na área da pelve, estimulando essa parte facilmente.

A Muira Puema é comercializada em cápsulas ou pomada e a dose apropriada é de 1 a 1,5 g de extrato de Muira Puama por dia.

A versão em pomada pode ser aplicada diretamente sobre a pele para obter um efeito maior ou então as cápsulas podem ser tomadas nas doses indicadas na dosagem da embalagem.

 

Tongkat Ali

tongkat-ali

Outra erva afrodisíaca para os homens é o Tongkat Ali ou Eurycoma longifolia. Uma planta nativa da Indonésia que tem uma grande capacidade de aumentar a produção natural de testosterona, tornando-a ideal para tratar problemas de disfunção erétil e desejo sexual em homens.

Recomendada também para melhorar a qualidade do esperma e também a sua quantidade, ou seja, é uma erva indicada para tratar problemas de fertilidade masculina.

O Tongkat Ali pode ser encontrado em cápsulas ou em erva para preparo de infusões.

 

Outras plantas afrodisíacas potentes

As plantas e ervas que discutimos até agora são considerados os mais poderosos afrodisíacos naturais, mas há outras plantas que estimulam o desejo sexual que podem servir que são:

  • Canela: aumenta o fluxo sanguíneo e a temperatura corporal, ajudando a tornar a excitação mais fácil.
  • Ginseng: não só aumenta a circulação sanguínea, mas também fornece energia extra e estimulação.
  • Mint: desperta os sentidos, aumenta a atividade do sistema nervoso e, portanto, capta mais intensamente os estímulos, aumentando a libido.
  • Maca: esta planta é recomendada para regular os hormônios graças ao iodo e também contém zinco, que ajuda a ativar o apetite sexual em homens e mulheres.

Este artigo é puramente informativo e não temos o objetivo de prescrever tratamentos médicos ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós recomendamos que você procure um médico, no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto com relação a falta de desejo sexual.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.