A relação entre consumo de álcool e disfunção erétil é cientificamente comprovada

Todos os estudos científicos mostraram que todos os homens terão um dia disfunção erétil, isto pode ser devido a muitos fatores. Geralmente, esses são problemas relacionados à idade e à diminuição dos níveis de testosterona, mas também podem ser o resultado de uma doença da próstata, por exemplo.

Em homens mais jovens, geralmente é uma pausa sexual devido ao estresse ou fatores como dieta, tabagismo ou álcool. Devemos ter muito cuidado com bebidas alcoólicas que podem ter um efeito desinibido, mas que têm consequências muito graves a médio e longo prazo na qualidade das ereções. Portanto, pode ser interessante encontrar soluções para combater esses distúrbios.

 

O real impacto do álcool na sexualidade masculina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 50% da disfunção erétil é causada pelo consumo excessivo de álcool. No entanto, os jovens tendem a pensar que isso facilitará o sexo, já que eles são menos ansiosos porque o efeito do álcool facilita a sensação de relaxamento com o parceiro.

O problema é que você bebe regularmente muito álcool, o que, como o tabaco, afeta o fígado, mas também todos os nervos e artérias que irrigam o sexo durante a ereção. Além disso, a qualidade do seu sêmen será prejudicada e você produzirá menos sêmen, resultando em ejaculações fracas sem pressão.

Isto é devido a uma diminuição nos níveis de testosterona devido ao consumo regular de álcool. Além desses sintomas físicos, pacientes com disfunção erétil frequentemente experimentam perda de autoconfiança e, em alguns casos, depressão grave.

 

Soluções para evitar problemas de disfunção erétil ao beber álcool.

Primeiro, como acontece com qualquer problema, quando tomado a tempo, pode ser facilmente resolvido. Por isso, se um homem com menos de 30 anos quiser evitar crises sexuais cada vez mais frequentes, é suficiente reduzir o seu consumo de álcool e evitar absolutamente os excessos nesta área, especialmente se isso for combinado com fumar ou fumar Cannabis.

Isso será muito mais difícil se o consumo de álcool for regular e o paciente sofrer de alcoolismo. Esta patologia deve necessariamente ser tratada com a consulta de um especialista em vícios e, acima de tudo, tentar não agravar a situação. De fato, pessoas com 30 anos, devido ao álcool, já têm ereções equivalentes às de um homem de 70 anos.

Pode ser interessante tomar alguns suplementos de ervas (tribulus terrestres e Tongkat ali) para ajudar a recuperar uma boa ereção e mantê-la por mais tempo. Os comprimidos de Viagra ou uma bomba peniana também podem ajudar.

Se você ainda é jovem ou já tem uma certa idade, pense em manter seu equilíbrio de saúde. É importante saber que a sexualidade pode ser boa até os 90 anos de idade, se você aprender a respeitar certas regras e levar um estilo de vida saudável. Evite o abuso de álcool e tabaco e faça exercícios regularmente, evitando ser muito sedentário.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.